top of page

Sobre a série Medina-Becker

Medina-Becker é uma série literária de 4 livros do gênero young-adult, publicada pela Duplo Sentido Editorial. Os livros são narrativas independentes; cada um tem uma história própria e acompanha pessoas diferentes da família Medina-Becker, por isso podem ser lidos em qualquer ordem. A série acumulou mais de 4 milhões de leituras no Wattpad e foi vencedora dos prêmios Wattys de 2015 e 2016. 

capa dura - MB1.png
  • Amazon - Black Circle
  • good-reads-icon-0
  • skoob

Sinopse

Calíope Medina tem certeza absoluta de que está ficando louca. Entre cinco irmãos e uma mãe sem nenhum juízo, ela nunca foi exatamente expert em viver uma vida normal. Mas a situação sai dos eixos quando seu novo padrasto traz consigo mais quatro filhos, e agora sua nova residência parece abrigar a população de um pequeno país.

​

Ela acaba de se mudar para a cidadezinha onde o Novo Padrasto mora e podia jurar que não tinha como piorar... Até conhecer João, e a Lei de Murphy mais uma vez provar a sua força.

​

Esqueçam o nome esquisito, ter que se adaptar a um novo colégio no meio do ano, ou o fato de que metade do corpo de alunos divide o banheiro de casa com Cali: O Destino – ou quem quer que seja o ser mítico que adora sacaneá-la – lhe apresenta um garoto impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.

capa dura - MB1.5.png

A época de Natal já é caótica por si só com todas as famílias se reunindo. Imagina para os Medina-Becker, que são compostos por nada mais, nada menos do que onze filhos? Você já acompanhou o início da junção dessa família através da história da Calíope e do João em Sob O Mesmo Teto. Agora, dois meses após o final do livro, Cali conta em primeira mão como é passar a noite natalina em meio a tantos irmãs, irmãos e uma tonelada de comida. Em um conto divertido e cheio de amor familiar, entramos novamente na casa dos Medina-Becker e vemos de pertinho que, no fim das contas, na véspera de Natal todas as famílias são iguais.

Conto:
O Natal dos Medina-Becker

  • 191-1914370_vector-black-facebook-logo-hd-png-download
  • good-reads-icon-0
  • skoob
capa dura - MB2.png
  • Amazon - Black Circle
  • good-reads-icon-0
  • skoob

Sinopse

Lavínia Lemes até tenta, mas não consegue evitar a atração que sente pelo vizinho do apartamento que fica exatamente abaixo do seu. E daí que ela só tem (quase) dezesseis anos enquanto ele já está terminando a faculdade? A garota não dá a mínima para esse pequeno detalhe, mas o mesmo não pode ser dito sobre o rapaz. Porém a diferença de idade não é a única coisa que afasta os dois: Ao passo que Eduardo Becker é um jovem universitário que passa horas com a cara enfiada nos livros de História, sempre com um copo de café nas mãos, Lavínia só pensa em se divertir com os amigos pelas ruas do Rio de Janeiro, com seus headphones vermelhos sempre explodindo com música nas alturas.

​

Mas, em um belo dia de verão carioca, essa distância tem fim quando Lavínia consegue cinco minutos inteiros a sós com rapaz de sotaque apaixonante. Contudo as coisas não acontecem exatamente da maneira – ou pelo motivo – que ela imaginava e a história desses dois vizinhos opostos, sobrepostos em um prédio de doze andares, jamais será a mesma depois desse encontro.

​

Em Sobre(O)postos, segundo livro da série (não seriada) Medina-Becker, Bruna Fontes mais uma vez mostra que é uma autora versátil e com uma escrita sensível, capaz de mexer com os sentimentos do leitor de inúmeras formas diferentes.

Conto:
Um presente para Lavínia Lemes

Toda adolescente tem uma artista favorita, e Lavínia Lemes não fugiria a essa regra. Uma das personagens principais do volume 2 da série Medina-Becker está de volta, dessa vez se arrumando para ir ao show da Pixie Roxy, uma cantora internacional, no Maracanã com seus amigos. O evento por si só já é muito especial, mas esta noite promete um presente que Lavínia só podia imaginar em seus mais lindos e impossíveis sonhos. O que será? Assista a esse show com Lavínia e seus amigos, relembre Sobre(O)postos e já entre no clima do que virá no terceiro livro dessa série!

capa dura - MB2.5.png
  • 191-1914370_vector-black-facebook-logo-h
  • good-reads-icon-0
  • skoob
capa dura - MB3.png
  • Amazon - Black Circle
  • good-reads-icon-0
  • skoob
159-1593327_pride-button-cap309-gay-prid

LGBTQIA+

Sinopse

Entrar para a vida adulta é um grande marco, e isso não seria diferente para os dois pares de gêmeos da família Medina-Becker: Patrícia e Stella se mudaram da casa dos pais para cursar faculdade em outro estado, Apolo está tentando alavancar sua carreira de modelo, e Hélio está cada vez mais perto de tomar decisões importantes a respeito de seu namoro de anos.

 

Tudo parece muito positivo e empolgante, mas é óbvio que, como em todas as fases da vida, novos dilemas não param de chegar. E o clima tropical do verão do Rio de Janeiro e de Florianópolis só faz as coisas esquentarem ainda mais! O ressurgimento de um amor antigo, uma paixão inesperada, descobertas familiares e até mesmo a simples leitura de um livro está fervilhando as cabecinhas desses jovens, enchendo-os de pergunta sobre eles mesmos.

 

No terceiro livro da série (não seriada) Medina-Becker, Bruna Fontes nos presenteia com a oportunidade de entrar na mente dos gêmeos dessa família que conquistou mais de quatro milhões de leituras no Wattpad. Com a sensibilidade de sempre, a autora aborda temas importantes do cotidiano dos jovens, levando o leitor a sentir o dilema que é mudar e/ou assumir (para si e para os outros) que talvez você não seja a pessoa que todo mundo imaginava que fosse.

Conto:
O ano novo dos
Medina-Becker

O Ano-Novo é uma época conhecida por suas festas entre amigos, e é exatamente isso que os inúmeros filhos da família Medina-Becker estão planejando fazer nessa data. Porém, antes de caírem nas comemorações para o próximo ano, a família toda tem um compromisso inadiável: um amigo secreto (ou oculto) de meias! É na troca de presentes e nos discursos repletos de charadas que reencontramos os personagens tão queridos e amadurecidos dessa série que conquistou milhares de leitores desde o seu primeiro ano de publicação. Será que você consegue adivinhar quem tirou quem? Ou ainda: será que você consegue adivinhar quais dos filhos Medina-Becker serão os protagonistas do quarto e último livro da série? 

capa dura - MB3.5.png
  • 191-1914370_vector-black-facebook-logo-h
  • good-reads-icon-0
  • skoob

CONTO ESPECIAL:
4 Dezembros e 1 Janeiro

Imagine poder saber o que aconteceu com os irmãos Medina-Becker desde que os vimos pela última vez em Superlativo? Nesse spin-off de fim de ano, você encontra 5 contos que se passam em dezembro (e um janeiro) de 2019 a 2022, e pode dar uma espiadinha na vida da nossa família favorita!

4DEZ.png
bottom of page